Resolva as seguintes equaçoes:
|5x+2|=x+2

|x|ao quadrado + 5|x|+6=0

2
está meio complicado de entender o que vc esta pedindo, me corrija se eu estiver errado, uma equação é l5x +2l= x+2 e a outra é x^2 +5x +6 = 0? obs:x^2 (x ao quadrado)
sim....x elevado ao quadrado

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-29T17:22:49-03:00
Bom vamos resolver o primeiro exercicio que envolve modulo,
temos duas condições para ele
5x+2 se x>0 (x positivo)
-(5x+2) se x<0 (x negativo)

entao no primeiro caso se x>0 ficará

5x+2=x+2
5x - x = 2 - 2
4x = 0
x = 0

se x<0 entao ficará assim
-5x - 2 = x+ 2
-5x - x = 2 + 2
-6x = 4
x = -2/3

Agora para a segunda equação temos x^2 + 5x + 6 = 0
aplicando a formula de baskará

(-5+1)/2 => x=-2
(-5-1)/2 => x -3

os calculos desse segundo exercicio deixo em tuas maos já que é "apenas" baskara obrigado ;D
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-05-29T17:26:45-03:00


a) 5x+2=x+2    ou      5x+2=-x-2                  condição 5x+2  ≥0    x≥-2/5  

  6x=o                          6x=-4

    x=0                            x=-4/6=-2/3           S={-2/5,0}


b)   substituir    IxI=y

y²+5y+6=0                               Δ=25-24=1

y=( -5+1)/2=-4/2=-2  (não serve)             condição   x≥0

y=(-5-1)/2= -6/2=-3 (não serve)            S= {   }