Respostas

A melhor resposta!
2013-07-02T17:13:17-03:00

Fórmula, considere n o numero de lados: Total de Diagonais= n.(n-3)/2

 

Hexágono= 6.(6-3)/2= 9 diagonais

Heptágono= 7.(7-3)/2= 14 diagonais

Eneágono= 9.(9-3)/2= 27 diagonais

Pentadecágono= 12.(12-3)/2= 34 diagonais

Octógono= 8.(8-3)/2= 20 diagonais

7 4 7
2013-07-02T17:15:20-03:00

n(n-3)/2

hexágono:

6(6-3)/2

6(3)/2

9

heptágono:

7(7-3)/2

7(4)/2

14

eneágono:

9(9-3)/2

9(6)/2

27

pentadecágono:

15(15-3)/2

15(12)/2

90

octógono:

8(8-3)/2

8(5)/2

20

3 4 3