Onde fica o nascente do rio nilo e qual é a extensão do rio




2
Nilo nasce no Lago Vitória. Contudo, o próprio Lago Vitória tem como principal tributário o rio Kagera, que é por causa disso considerado como fonte mais remota do Nilo. 6.695 Km de extensão

Respostas

2014-05-29T17:38:59-03:00
O rio Nilo nasce na Floresta Nyungwe, em Ruanda, na África e têm 7.088km de extensão
1 3 1
A melhor resposta!
2014-05-29T17:39:57-03:00
O rio Nilo é um grande rio do nordeste do continente africano que nasce ao sul da linha do Equador e desagua no Mar Mediterrâneo.
Sua bacia Hidrografica ocupa uma área de 3 349 000 km²..
E sua extensão de 6 852 15 Km.. :D
1 5 1