Respostas

2014-05-29T17:36:44-03:00
O número é 9.
9² = 81
81 + 9 = 90
A melhor resposta!
2014-05-29T17:43:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X + x² = 90
x² + x - 90 = 0
Δ= 1+360 = 361
√Δ= +/-√361 =+/- 19

x' = (-1-19)/2 = -10
x"= (-1+19)/2 = 9
 
 Se o número pedido for positivo ---> 9
 Se o número pedido for negativo -----> -10             
1 5 1
eu boto o 9 ou o -10?
Veja bem. O enunciado não menciona se é positivo ou negativo, logo , coloque os dois resultados.
ok
obg
Por nada,Gdmf!