Respostas

2014-05-29T17:45:09-03:00
Ela influenciou digamos que diretamente mas também indiretamente na politica do Brasil e também de outros países da America do sul , por exemplo as ditaduras militares , para não ter ameaça comunista .Além disso o EUA estava no controle do comercio então todos estava subordinados a ele.

espero ter ajudado :)
21 3 21
A melhor resposta!
2014-05-29T17:47:26-03:00
De forma resumida, os Estados Unidos para combater o poderio da URSS, instalou políticas de ampliação dos sistema capitalista, ou seja, ampliou seu mercado ecônomico para evitar que o socialismo se espalhasse ainda mais, influenciando o Brasil à aderir a sua "economia"(aumentando o número de produtos importados pelo Brasil).
28 4 28
Destacando a abertura da economia brasileira à economia estrangeira, na Ditadura Militar.