Respostas

2014-05-29T17:59:45-03:00
Objeto direto, objeto indireto
A melhor resposta!
2014-05-29T18:07:49-03:00


Complementos verbais são os que acompanham, dando informações aos verbos de ação( significativos ou nocionais).Os tipos são:

Objeto Direto: um complemento sem preposição.

Ex:Mariana comprou a blusa.- A blusa é o objeto direto.

Objeto Indireto:  um complemento com preposição.

Ex: O livro é do Mateus.-do Mateus é o objeto indireto.

Objeto Direto e Indireto (ou vice-versa): na mesma oração o complemento é sem preposição e outro com preposição( ou vice-versa)

Ex: os alunos entregaram o trabalho para o professor. - o trabalho é o objeto direto e para o professor é o objeto indireto.


                                         

1 5 1