Respostas

A melhor resposta!
2014-05-29T18:23:26-03:00
O efeito Joule é um fenomeno que ocorre quando um condutor é aquecido ao ser percorrido por uma corrente elétrica,e que em seguência disso ocorre a transformação de energia elétrica em energia térmica.
resistor é um dispositivo cujas principais funções são: dificultar a passagem da corrente elétrica e transformar Energia Elétrica em Energia Térmica por Efeito Joule.
2 3 2
2014-05-29T18:23:29-03:00
Efeito Joule é quando ocorre a transformação de energia elétrica em energia térmica
Quanto maior a corrente que passe pelo resistor mais ele vai aquecer.
1 1 1