1)Um corpo parte de repouso e chega a velocidade de 10 m/s com aceleração de 0,5m/s². Calcule qual a distância recorrida pelo corpo.

2)Um móvel parte da posição 10m com velocidade inicial 20m/s e sua velocidade varia com aceleração 2 m/s². Determine qual a posição deste móvel depois de 10 segundos?

2

Respostas

2014-05-29T18:46:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
V² = Vo² + 2 . a . Δs
tente usar essa formula, acho q dá certo.

nao sei se minha conta está certa, mas fiz assim:

a) 
V² = Vo² + 2 . a . Δs
10² = 0² + 2 . 0,5 . Δs
100 = 1 . Δs
100/1 = Δs
Δs = 100 m/s

mas não garanto q esteja certa

1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-29T19:11:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\texttt{A)} \\  V^{2} =V o^{2} +2*a*d \\ 100=2*0,5*d \\ 100=1d \\  1d=100\\ 100/1= \boxed{\texttt{100 Metros}} \\  \\ \texttt{B)} \\ 
S=So+Vo.t+ \frac{a}{2} * t^{2}  \\ S=10+20.10+1.1 0^{2}  \\ S= 210 + 100 \\ \boxed{\texttt{S= 310 Metros}}
2 5 2