Respostas

A melhor resposta!
2013-07-02T18:50:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

P.A (x+1,3x,2x+4...)

 

VAMOS CALCULAR O VALOR DE X USANDO A FÓRMULA DA RAZÃO QUE DIZ:

 

a2 - a1 = a3 - a2

 

(3x) - (x+1) = (2x+4) - (3x)

 

3x - x -1 = 2x + 4 - 3x

 

2x - 1 = -x + 4

 

 2x + x = 4 + 1

 

 3x = 5

 

x = \frac{5}{3}

 

ESPERO TER AJUDADO.

2 3 2
2013-07-02T18:56:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

a2 -a1 =a3 - a2

 

 

3x-(x+1) = 2x +4 - 3x

 

3x-x-1  = 2x +4 - 3x

 

3x-x-2x+3x = 4 +  1

3x = 5

 

x= 5/3

 

a)  5  + 5  = 5 + 15  = 20

      3                 3           3

 

b) 2.(5) - 6 = 10 - 6 = 10 -18 = - 8

         3             3                3           3

 

c) 3(5) + 6 = 15 +  6 = 5 + 6 =  11

      3                3