Respostas

A melhor resposta!
2014-05-29T19:47:17-03:00
A melhor definição para renascimento urbano e cultural é essa, de acordo com a história:
na época do feudalismo o senhor feudal tinha controle tanto no campo como na cidade. Não havia distinção de cidade e campo.no começo as cidades eram cercadas por altas muralhas, fazendo assim um núcleo urbano, chamado burgo.mas com o aumento da população os burgos ultrapassaram os limites das muralhas.
essse movimento serviu de base para a emancipação de algumas cidades.
2 5 2
2014-05-29T19:48:26-03:00
Foi quando os comercios começaram a se reerguer nas cidades, e houve um grande exodo rural, assim povoando as cidades.

beijos
1 1 1
Mariana,obrigado . Mais seria mais definido ! :*
Desculpe :(
:) mais mesmo assim obg