Respostas

A melhor resposta!
2014-05-29T20:24:09-03:00
Hiato-encontro de vogal+vogal,que ficam em sílabas diferentes na separação silábica.
ex: saúde,joelho,coelho,faísca,saída,moída

Ditongos-encontro vocálicos entre vogal+semivogal ou semivogal +vogal.
ex: coração,caixa,deixa,leite,restaurante

Tritongo-encontro vocálico entre vogal+semivogal+vogal.
ex: Uruguai,Paraguai,saguões,quaisquer,quais
2 5 2
2014-05-29T20:29:55-03:00
HIATO (cair,saúde,boa,viúva,saída)
DITONGO (páscoa,beijo,serie,herói,raiva)
TRITONGO (paraguai,Uruguai,Saguão,iguais,roeu)
1 5 1