1) Os movimentos peristálticos ocorrem de maneira involuntária, pela contração e relaxamento dos tecidos musculares do sistema digestório
Explique a função desses movimentos
2) As gastrites e úlceras têm sido cada vez mais frequente nas sociedades modernas.Explique suas principais causas
3) justifique a afirmação a seguir:
Embora o fígado não produza enzimas digestivas , tem uma participação muito importante no processo de digestão dos alimentos

2

Respostas

2014-05-29T20:54:40-03:00
1) Ajudar a digerir os alimentos.

2) A ma alimentação ricas em gorduras.

3) é para lá que vai os nutrientes até irem para o sangue.
6 4 6
A melhor resposta!
2014-05-29T21:04:55-03:00
O figado produz a bile, que não possui enzimas mas auxilia na digestão dos lipídios. A bile transforma as grandes gotas de lipídios, que estão no quimo, em microgotas, o que acaba facilitando a ação das lipases, uma vez que a superfície de contato dos lipídios aumenta. :)
4 4 4