Respostas

2014-05-29T21:18:17-03:00
O brasil e dividido em cinco regiões geográfica, reunidos de acordo com a proximidade territorial e de acordo com as características geográficas como paisagens e tipos de solos, semelhantes.
1 1 1
A melhor resposta!
2014-05-29T21:27:24-03:00
-O Brasil é dividido em cinco regiões geográficas, reunidos de acordo com a proximidade territorial e outras características geográficas, como paisagens e tipo de solos, semelhantes. A finalidade da divisão do país em regiões é estatística e econômica. Não há, portanto, qualquer tipo de autonomia política das regiões. Essa divisão tem caráter legal e foi proposta pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 1969. O IBGE levou em consideração apenas aspectos naturais na divisão do país, como clima, relevo, vegetação e hidrografia; por essa razão, as regiões também são conhecidas como "regiões naturais do Brasil". Há uma pequena exceção com relação à região Sudeste, que foi criada levando-se parcialmente em conta aspectos humanos (desenvolvimento industrial e urbano). 

Há também uma forma de regionalização não-oficial criada por especialistas em geografia. Nessa regionalização, o Brasil é dividido em três complexos geoeconômicos, chamados de Amazônia, Nordeste e Centro-Sul. Essas regiões não se baseiam em fronteiras mas sim os aspectos histórico-econômicos
1 5 1
Obrigado Fabiana arrasouu Gata :)
Por nada flor (: