Respostas

2014-05-29T21:36:57-03:00
É o divisor simples....

Seria 8 Luana
Oq é ?
Divisores comuns entre 72 e 16, seria um número que divide os dois e não sobra nada de resto, então vamos lá.
72/2 = 36 16/2= 8
72/4= 18 16/4= 4
72/8= 9 16/8= 2

São esses os divisores comuns entre 72 e 16.
Ok
Aqui tem outra pergunta :" Escreva o maior desses divisores"
A melhor resposta!
2014-05-29T21:38:34-03:00
Mdc   é o divisor que divide os dois números exemplo:
8,4  2
4,2
o 2 é um divisor comum
se não fosse exemplo:
43,24   2
43,12
o 2 não é um divisor comum
1 5 1