Respostas

2014-05-29T22:19:25-03:00
Olá, Savyoteixeira!

K = 2
L = 8
M = 18
N = 32
O = 32
P = 18
Q = 8 (na última camada pode ter até 8, 18 ou 32)
1 1 1
atar que eu pensei que a utima camada não podia passar de 8....mais agora estou sem duvidas.
essa regra chamada octeto só ajuda nos elementos representativos para memorizar o Nox mas na pratica não é muito util,pois existem muitas excessões...
A melhor resposta!
2014-05-29T23:08:51-03:00
Pela distribuição:

s 2          2      2       2      2        2       2        2
p 6                  6      6       6        6       6       6
d 10                       10     10      10     10
f 14                                 14      14
         K=2    L=8  M=18   N=32 O=32  P = 18  Q=8
2 3 2