Em que continente vivemos e porque recebeu esse nome?

2
Os europeus batizaram com o nome América, em homenagem ao navegante Américo Vespúcio 1451 - 1512), as terras encontradas. O primeiro registro desse nome data de 1507, num mapa elaborado por Martin Waldseemüller, um professor de Geografia na França,admirador de Vespúcio.

Respostas

2014-05-29T23:46:28-03:00
Vivemos na américa, que fora nomeado assim por causa do espanhol Américo Vespuccio, que foi o primeiro à chegar nas terras agora nomeadas americanas. Este mesmo estava tentando descobrir um meio mais rápido de chegar à Índia,( o principal ponto comercial de antigamente) pois os Bisantinos bloquearam a passagem mais rápida, tendo que pagar impostos, os espanhóis( outros habitantes de países vizinhos também) achavam que a África era muito pequena, porém como descoberto ela é muito grande, então com o raciocínio lógico da época, tentaram passar por baixo da África e não conseguiam. A religião católica, que naquela época dominava o mundo(menos a América)acreditava que a Terra era quadrada e caíriam se tentassem passar por outro lado mas não sobreviviam até chegar à Ásia se passassem pela África, então os espanhóis arriscaram passar por trás até chegar ao desejado lugar sem pagar impostos, então chegaram à uma ilha que fora nomeada América
2014-05-30T00:54:48-03:00
O continente é América em homenagem a Américo Vespúcio, uma injustiça, pois, o navegador que comandou a moderna chegada de Europeus ao continente foi Cristóvão Colombo, de modo que o continente deveria ser assim chamado - continente colombiano. Com o tempo, seu nome foi emprestado a uma nação, a Colômbia.