Água e Álcool da para misturar? Elas são mistura homegena ou Heterogenea?

2
Uma mistura é constituída por duas ou mais substâncias puras, sejam elas simples ou compostas. As proporções entre os constituintes de uma mistura podem ser alterados por processos químicos, como a destilação. Todas as substâncias que compartilham um mesmo sistema, portanto, constituem uma mistura. Não se pode, entretanto, confundir misturar com dissolver. Água e óleo, por exemplo, misturam-se mas não se dissolvem. Isso torna o sistema água + óleo uma mistura, não uma solução.

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-29T23:32:54-03:00
Sim, dá para misturar. Esses dois componentes formam uma mistura homogênea. 
1 5 1
2014-05-29T23:44:13-03:00
(sim,e homegena pois nesse caso se mistura )
e heterogenea não se mistura por isso que hemogena