Qual a relação entre filosofia e conhecimento ?

2
Na filosofia é preciso entender o que é conhecimento. Do ponto de vista nerobiolóigoco, mas também do ponto de vista da psiconeurologia o conhecimento é uma capacidade de superar-se a si mesmo, de vencer sua ignorância.
A filosofia é a base do conhecimento.

Respostas

2014-05-30T00:31:18-03:00
Filosofia (do grego: philos - amor, amizade + sophia - sabedoria) modernamente é uma disciplina, ou uma área de estudos, que envolve a investigação, análise, discussão, formação e reflexão de idéias (ou visões de mundo) em uma situação geral, abstrata ou fundamental. 
Este trabalho tem o objetivo de analisar a Filosofia moderna em relação ao conhecimento. É sabido que a filosofia tem seus antecedentes anteriormente ao século V a C. neste já se fala em conhecimento pelos que não acreditavam que a filosofia tinha relevância em suas teorias, desenvolvendo assim, maneira de transformar pensamentos em fatos concretos, iniciando um processo cientifico. 
Mas não é possível falar de filosofia e conhecimento sem que se fale também em ciência, pois todas elas se interligam. Da filosofia vem o inicio, pois é dela que surgem os problemas, quando pensamos estamos desenvolvendo filosofia e a seguir vem o conhecimento, pois passamos a querer sempre mais em relação ao que iniciamos pensando e depois vem a prova e é aí que entra a ciência.
Sendo assim, podemos afirmar que tanto a filosofia, o conhecimento e a ciência são processos inatos do ser humano que é capaz de desenvolver todas essas ciências com inter-relação e propriedade. 

1 1 1
2014-05-30T12:13:26-03:00
Filosofia é a base do conhecimento.
a realação entre elas é que a filosofia te faz refletir, criando assim suas proprias ideias opinões, tendo assim conhecimento daquilo que se fala, senti e escuta.
4 4 4