Respostas

2014-05-30T01:00:09-03:00
Verbo é toda e qualquer ação de um ser vivo ou não vivo; adjetivo é uma qualidade boa ou ruim para uma palavra (Ex.: "A Vicky é bonita" Vicky é o sujeito, bonita é o adjetivo); o resto eu já esqueci, faz um tempo q n estudo :(
A melhor resposta!
2014-05-30T01:08:30-03:00
Verbo é toda palavra que indica uma ação e um estado.
ex. Eu vou 

adjetivo é toda palavra que atribui uma qualidade ao substantivo.
exemplo O carro é lindo 

substantivo serve para dar nome as coisas, como por exemplo na frase acima '' carro'' se não existisse os substantivos chamaríamos tudo de ''coisa''

locução verbal são verbos que ajudam expressar ideias. ou seja auxiliar+verbo 
exemplo está dançando= dança 

:D
1 5 1
Obrigado me ajudou bastante.
=D de nada !!
só uma dica pra você saber se uma palavra é verbo,tente conjugar, por exemplo no exemplo acima que eu dei eu vou,tu vais, ele vai ... e assim por diante.ok?
ok :)