Vasta extensão de terra cercada pelas águas oceânicas, e que constitui cada uma das cinco divisões tradicionais da Terra (a que modernamente se junta mais uma: o Continente Austral, ou Antártida, no Pólo Sul).
Antigo Continente, a Europa, Ásia e África.
Novo Continente, a América.
Novíssimo Continente, a Oceania.
Continente Negro, a África.

Respostas

2014-05-30T10:34:27-03:00
Os continentes são rochas que se separaram por causa dos vulões e do manto que fica de baixo da terra. 



Os continentes são rochas e podem ter se separado por causa das placas tectônicas que são ligadas aos continentes, e elas se mexem sozinhas ou por erupções vulcanicas. 

Nos continentes que não tem "separação" das placas tectônicas, é quase imposivel de acontecer terremotos e erupções do manto, o Brasil é um dos continentes que só tem uma placa tectônica, e por isso que é muito dificil de acontecer esses fenômenos da natureza. 

Há 60 milhões de anos a África se separou da America do Sul. 

A lava de um vulcão pode formar ilhas ou também se podem se transformar em rochas, então por isso achamos que vários vulcões entraram em erupção e puderam formar alguns continentes. 

O manto quando entra em contato com a água fria dos ôceanos, ele petrefica formando rochas que são bem novas e começam a empurrar as outras que ficam cada vez mais velhas e as vezes se desmancham virando terra. 

Pangeia foi o nome dado a um unico continente a 200 milhões de anos atrás
2014-05-30T14:12:06-03:00
Camada rochosa, sólida e pouco espessa quando comparado com o tamanho do planeta. Atualmente há 6 (Ásia, América, África, Europa, Oceania e Antártida). No passado havia 1 (o mais conhecido foi a Pangéia). Isso porque o movimento tectônico não cessa, e, sussecivas vezes o supercontinente se dividiu e se reagrupou, num espaço de centenas de milhões de anos. Há possibilidade no futuro de novas divisões ou reagrupamentos.