Respostas

A melhor resposta!
2014-05-30T10:48:09-03:00
 a1 = 4
a44 = ?
n = 44 
44 = a1 + (n-1) * 5
44 = 4 + (n-1) * 5
44 = 4 + 5n - 5
44 - 4 + 5 = 5n
45 = 5n
n = 45 : 5
n = 9
Resposta: O termo igual a 44 está na posição nona.
3 5 3
2014-05-30T10:59:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

          4 + (n-1).5 = 44
             5n - 5 = 44 - 4
           5n = 40+5
            5n = 45
              n = 9
2 5 2