Respostas

2014-05-30T11:10:20-03:00
X+2
x+6
______
2x+8
espero ter lhe ajudado
A melhor resposta!
2014-05-30T11:14:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

  A = B x H
  A = 140

(x+2)(x+6) = 140

x² +2x+6x + 12 - 140 = 0

x² + 8x - 128 = 0

Δ = 8² - 4.1.(-128) = 64+512 =576

x= - 8 +/- √576 ==> x =  - 8 +/- 24
            2.1                         2

x1 = - 8 + 24 ==> x1 =  8
             2


x2 = - 8 - 24 ==> x2 = - 16
             2

O lado será 8cm

1 5 1