Respostas

A melhor resposta!
2014-05-30T11:08:34-03:00
Olá, Annalolis!

O dígrafo ocorre quando duas letras representam um único fonema.

Dígrafos consonantais: lh, nh, ch, rr, ss, qu, gu, sc, sç e xc.
Exemplos de dígrafos consonantais: telhado, marinheiro, crescimento, exceção...

Dígrafos vocálicos: ã,e (com ~) , i (com ~) , õ e u (com ~).
Exemplos de dígrafos vocálicos: tampa, canto, limpo, chumbo, corcunda...
1 5 1
2014-05-30T11:16:35-03:00
Dígrafo é o conjunto de duas consoantes, ou uma consoante e uma vogal, pronunciadas como um só som.
Ex: Carro
      Chave
      Coelho
1 5 1