Respostas

A melhor resposta!
2013-07-02T23:45:24-03:00

M=?

Capital= 5000,00

taxa= 6%a.b

tempo= 1 ano= 6 bimestres

 

M=P*(1+i)^n\\M=5000(1+0,06)^6\\M=5000*1,06^6\\M=5000*1,418519112256\\M \approxR\$7\ 092,60

31 4 31
2013-07-02T23:57:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A fórmula para o calculo do montante no sistema de juros compostos é:

 

 

M=C.(1+i)^n 

onde C é o Capital

i é a taxa

n é o número de periodos. Neste caso:

 

M=5000.(1+0,06)^6=5000.(1,06)^6=5000.1,418=7092,60 

 

 

 

 

 

 

4 3 4