Respostas

A melhor resposta!
2014-05-30T12:01:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos lá,
ax-ay-bx+by
veja MIlena que entre ax e ay há um fator comum,o a.
Entre bx e by há um fator comum,o b
Logo,colocando esses termos em evidência,temos:
a(x-y)-b(x-y)
Veja que essa expressão não está totalmente fatorada,pois ainda temos um fator comum (x-y).Colocando em evidência,temos:
(x-y)(a-b) é a expressão
Para conferir,basta usar a distributiva:
ax-bx-ay+yb
ax-ay-bx+by
veja que a expressão está correta!
Portanto,dados os valores que a-b=25 e x-y=12,jogando na forma fatorada,temos:
12.25=300 é a resposta da nossa questão
Ok?
té mais.
3 5 3
2014-05-30T12:10:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Calcule o valor da expressão ax-ay-bx+by, sabendo que a-b=25 e x-y=12

Fatorando: x e y

x(a-b) +y(-a+b) Nota: Sabemos (a-b)=25 logo:

x25 + y(-a+b)
x25 -ay +by  multiplicado por (-1)
-x25 + ay - by 
 Fatorando y
-x25 + y(a-b)
-x25 + y25  multiplicando por (-1)
x25 - y25
Fatorando 25
25(x-y) Nota sabemos x-y =12

Portanto: 25*12 = 300