O lucro (L) de uma fábrica na venda de certa mercadoria pode ser calculado, em reais, pela expressão L=30X - 240. Nessa expressão, x representa a quantidade de mercadoria vendida. Verifique, em cada item a seguir, se essa fábrica obteve LUCRO ou PREJUÍZO nas vendas
de X=5
X =8
e X=12

2
Aprendi o conteúdo na faculdade recentemente.
Se eu não me engano é cálculo de IMC, Cálculo do consumo de energia elétrica e etc...
E estas questões complicadas
Em matemática foi a matéria mais facil.
Eu achei legal e difícil...

Respostas

2014-05-30T15:49:06-03:00
Prejuízo eu acho, é o que parece

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-30T15:50:23-03:00
L= R-C
L=30x-(240+5x)
L=30x-240-5x
L= 25x-240.

L=30x-(240+8x)
L=30x-240-8x
L=22x-240.

L=30x-(240+12x)
L=30x-240-12x
L=18x-240.

Esta matéria se chama função Lucro e Receita.
5 4 5
É.
Pesquise as fórmulas e as regras.
: >
Não esqueça, valor unitario - quantidade
: ]