Respostas

2014-05-30T15:55:05-03:00
X²-5x+5=1    a=1  b= -5   c=5
X²-5x+4

Delta= b² - 4.a.c
Delta= (-5)² -4.1.4
D= 25- 16
D=9

X= -b +ou- raiz de delta / 2.a
x= -(-5) +- raiz de 9/ 2.1
x= 5+-3 / 2

x1= 5+3/2 = 4
x2= 5-3/ 2 = 1
vc esqueceu do 1.... tem que igualar a zero antes
Issso!
Na verdade nem vi o 1, obrigada!
;)
A melhor resposta!
2014-05-30T16:00:42-03:00
Com bhaskara!!
x²-5x +5-1=0
x²-5x +4=0
-b+ou-√b²-4ac sobre 2a
5+ou-√25-16 sobre 2
x linha= 5+3/2=8/2=4
x duas linhas=5-3/2=2/2=1
3 4 3