Respostas

2013-07-03T11:30:31-03:00

H2SO4 +2NaOh ---> Na2(SO4) + 2H2O

Proporção 1 mol de H2SO4 para 2 mols de NaOH ( solução básica) 



Solução De H2SO4 = 0.10M = 0.1 mol por litro

1 litro - 0.1 Mol
0.02 litros - x mol
x = 0.002 mols de H2SO4 

voltando a proporção 

1 mol de H2SO4 reage com 2 mols de NaOH

entao: 1mol H2SO4 -------- 2mols Naoh
             0.002 mols de H2SO4 ---- x mols de NaOH

x = 0,004 mols de NaOH  em 10 mL

logo 10 mL - 0.004 mol
          1000mL  - x mol

x = 0.4 Mol/L = 0.4 M

Molaridade da sol básica = 0.4 M



 

2 5 2
A melhor resposta!
2013-07-03T12:43:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Primeiramente, devemos montar e reação química balanceada.

 

É uma reação entre ácido + base, formando Sal + H20

 

H_2SO_4 +2NaOh \rightarrow Na_2(SO_4) + 2H_2O

 

Proporção será:

 

1 : 2 -> 1 : 2

 

Logo, encontrando o número de mol de um lado, encontramos a solução final.

 

\boxed{n = M*V}

 

n = 0,10 * 20

 

\boxed{n = 2\ mol}

 

Encontramos o número de mols da Ácido Sulfúrico, agora usamos a mesma fórmula para encontrar a molaridade da base, porém o número de mols vai ser o dobro, deivdo a proporção.

 

n=M*V

 

4 = M*10

 

\boxed{\therefore\ M=0,4\ mol/l}

1 5 1