Respostas

A melhor resposta!
2014-05-30T17:03:08-03:00
C(x)=9x+2.815

Custo para 20 mesas:
C(20)= 9.20+2.815 \\ C (20) = 180+2.815 \\ C (20) = 2.995,00

Custo para 250 mesas:
C(250)=9.250+2.815 \\ C(250) = 2.250+2.815 \\ C(250)=5.065,00
1 5 1
2014-05-30T17:28:45-03:00
Olá Giovanna,

o custo (C) varia, de acordo com o número de mesas fabricadas (x), portanto, substitua x, pela fabricação das quantidades de mesas, na função polinomial:

\boxed{C(x)=9x+2.815}

para 20 mesas fabricadas:

C(20)=9*20+2.815\\
C(20)=180+2.815\\\\
\boxed{C(20)=\$~2.995,00}


para a fabricação de 250 mesas:

C(250)=9*250+2.815\\
C(250)=2.250+2.815\\\\
\boxed{C(250)=\$~5.065,00}

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))