Respostas

A melhor resposta!
2014-05-30T19:04:58-03:00
Equação da circunferência : ( 1,2) r = 4

(x - a)² +  (y-b) ² = r²

reduzida : (x - 1)² +  (y-2) ² = 4²  ~> (x - 1)² +  (y-2) ² = 16


geral : (x - 1)² +  (y-2) ² = 4²

x² - 2x +1 + y² - 4y +4 = 16

x² +y² - 2x - 4y - 11 = 0
1 5 1
2014-05-30T19:05:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Reduzida:

\boxed{(x-1)^2+(y-2)^2=16}

Geral:

(x-1)^2+(y-2)^2=16\\
\\
x^2-2x+1+y^2-4y+4-16=0\\
\\
\boxed{x^2+y^2-2x-4y-11=0}
1 5 1