Respostas

2013-07-03T13:23:55-03:00

Trace um grafico, e coloque os respectivos pontos 

A = -1 em X ,  1 em Y
B= 4 em X   , 13 em Y
C= -1 em X . 13 em Y

Com isso teremos um triangulo retangulo de lados
AB= x
CB= 5
AC= 12

logo ;  x² = 12² + 5²

x² = 144 + 25
x² = 169
x = 13

perimetro = 13 + 5+ 12 = 30.

 

2 3 2
A melhor resposta!
2013-07-03T13:27:15-03:00

AB²=(-1-4)²+(1-13)²

AB²=(-5)²+(-12)²

AB²=25+144

AB²=169

AB=13

AC²=(-1-(-1))²+(1-13)²

AC²=0²+(-12)²

AC²=0+144

AC²=144

AC=12

BC²=(4-(-1))²+(13-13)²

BC²=5²+0²

BC²=25+0

BC²=25

BC=5

 

13+12+5=30

2 5 2