Um trem possui a velocidade de 30m/s ao passar por um ponto A e, após percorrer 125m, passa por um ponto B com velocidade 20m/s. A distância percorrida pelo trem até parar, medida a partir do ponto B, é:

OBS: me ajudem, com o calculo detalhado. Obrigado

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-07-03T13:36:30-03:00

Vinicial = 30 m/s
Vfinal = 20 m/s
Distancia percorrida = 125 m

V² = Vinicial ² + 2aDistancia

20² = 30² + 2a(125)
400 = 900 + 250 a

400-900 = 250a
-500 = 250a
a= -2m/s² 

Agora faremos o mesmo calculo porem com a velocidade final = 0

V²= Vinicial² + 2aD
0 = 20² + 2(-2) D
-400 = -4D
D= 100 M a partir do ponto B

 

2 3 2
2013-07-03T13:56:32-03:00

Vo= 30 m/s
V= 20 m/s
trajeto percorrido = 125 m 

V² = Vo ² + 2aTrajetoPercorrido

20² = 30² + 2a(125)
400 = 900 + 250 a

400-900 = 250a
-500 = 250a
a= -2m/s² 

Mesmo cálculo com agora com a velocidade final = 0

V²= Vo² + 2aT
0 = 20² + 2(-2) T
-400 = -4T
Trajeto percorrido= 100 M a partir do ponto B

1 5 1