De uma rodoviária, saem diariamente ônibus com destino a três cidades. O ônibus com destino aCampinas sai de 2 em 2 horas; o com destino a São Roque de 3 em 3 horas e o com destino aMarília, de 4 em 4 horas. Exatamente às 8h00 os três ônibus saem juntos. A que horas eles sairãojuntos novamente?

2

Respostas

2014-05-30T20:24:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Este problema se resolve obtendo-se o mmc(2,3,4)=12

Logo sairão juntos novamente às 20:00 hs
A melhor resposta!
2014-05-30T20:27:58-03:00
Olá, Marcelohorteli!

Dados:

Ônibus de Campinas: de 2 em 2 horas
Ônibus de São Roque: de 3 em 3 horas
Ônibus de Marília: de 4 em 4 horas

Para sabermos o resultado, iremos tirar o M.M.C:

2, 3, 4 | 2
1, 2, 3 | 2
1, 3, 1 | 3
1, 3, 1

Agora, multiplicaremos os resultados obtidos pelo MMC.

2*2*3 = 12 horas

Eles irão sair após 12 horas. Se somarmos 12h + 8h = 20 horas.

1 5 1