Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-30T21:12:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
É chamado de ciclo haplodiplobionte por um motivo simples: as plantas alternam duas gerações adultas, uma haploide e a outra diploide. O esporófito, corresponde à fase diploide das plantas (2n). Já o gametófito é a geração haploide da planta (n). Geralmente, a fase esporofítica é dominante sobre a fase gametofítica, com exceção das briófitas.
2 3 2
A melhor resposta!
2014-05-30T21:18:45-03:00
Pois ao mesmo tempo que encontramos um indivíduo haplóide (n) no caso dos esporos, também encontramos um indivíduo diplóide (2n). Esporófito: fase diplóide e gemtófito: fase haplóide.
1 5 1