Respostas

2013-07-03T14:15:57-03:00

exoesqueleto: é cobre o corpo de muitos animais, artrópodes, fornecendo proteção ao interior deles dando suporte aos músculos e evitando a perda excessiva de água

muda:  o processo no qual o animal deixa o seu exoesqueleto para aumentar de tamanho

1 5 1
2013-07-03T15:17:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Os artrópodes são os animais mais bem adaptados no mundo, devido ao seu exoesqueleto de quitina, que promove impermeabilidade, patas articuladas, e respiração traqueal, além do hábito diversificado.

Como os artropódes apresentam um exoesqueleto, em um certo momento ele precisa se livrar desse esqueleto para crescer, e realiza a muda, que é o momento que eles se livram do esqueleto e crescem imediatamente, porém ficam mais vulneráveis aos predadores.

Como exemplo, você pode ver "pele" de uma cigarra no chão, aquilo é na verdade o exoesqueleto de quitina que ela trocou.