Na minha opiniao a filosofia não nasceu justamente na justamente na grecia, e sim quando o homem começou a ter pensamento ou ideias. Respondendo a sua pergunta, na grecia, foram lançadas as primeiras ideias filosoficas. A filosofia na grecia e no mundo teve cm um marco o lançamento das ideias de sócrates, por isso a filosofia na grecia foi dividida em periodos, nos quais os filosofos que vieram antes de socrates eram os pre-socraticos e os que vieram depois Foram os pos-socraticos.
1. A cultura grega é fruto dos poemas homéricos e de Hesíodo. Nesses poemas havia certas características especiais:
foi nas colônias gregas,que algumas pessoas passaram a amar,a sabedoria a filosofar,,na Grécia existia muitos mitos,então as pessoas passaram a filosofar ,o que era certo ou errado, devidos seus mitos sobrenaturais , a filosofia explica a origem do mundo dos seres,por isso nasceu na Grécia onde historias nasciam ,de Deuses,a criação do mundo,os seres misticos,como Perseu e Aracne

Respostas

2014-05-30T22:09:31-03:00
Porque são de lá, que tem a maioria dos grandes filósofos conhecidos, elá que fundaram as principais escolas Filosófica.
2014-05-30T22:53:13-03:00
Foi nas colonias gregas que algumas pessoas passaram amar a sabedoria a filosofar ,na grécia existia muitos mitos então as pessoas passaram a filosofar o que era certo e errado, a filosofia explica a origem do mundo ,por isso nasceu na grécia,onde história mitòlogicas surgiam mitos sobrenaturais,eram contados,assim como os mitos de Perceu e aracne, os primeiros filosofos Thales de mileto,e  Aristotoles  questionavam-se sobre a origem do mundo.