Respostas

A melhor resposta!
2014-05-30T22:59:48-03:00
Sendo que jornais (x) e revistas (y) somados pela manhã são 2000, então:
x + y = 2000
Ele diz também que a quantidade de revistas (y) é o triplo da quantidade de jornais (x), portanto: y = 3x
Agora basta substituir:
{x + y = 2000
{y = 3x
x + (3x) = 2000
4x = 2000
x = 2000/4
x = 500
Logo:
y = 3x
y = 3 . 500
y = 1500
Portanto, haviam 500 jornais e 1500 revistas.
3 5 3
2014-05-30T22:59:55-03:00
3x + x =2000
4x=2000
 x= 2000
         4
 x=500

3x= 3. 500=1500 revistas
x= 500 jornais
3 4 3
gostei mas ta abreviado :(
Ok,é que é uma questão simples!! :)