Respostas

A melhor resposta!
2014-05-31T03:15:55-03:00
Os Jesuítas tiveram uma atuação de grande importância no Brasil,pois quando aqui chegaram e viram a situação dos indígenas,que não eram civilizados,logo procuraram ajudá-los,ensinando a escrever,ler e os catequizando.Os jesuítas escreviam nas areias da praia como forma de ensinar.
2 5 2
2014-05-31T08:52:32-03:00
A companhia de jesus vem para o Brasil em 1549, mesmo ano em que o Brasil entra para a rota do tráfico negreiro. Ao chegar em terras tupiniquins, os jesuítas começaram a catequizar os gentios e dizer que era proibido escravizá-los, levando os donos de engenho a comprarem escravos dos portugueses. Ou seja, a vinda dos jesuítas para o Brasil foi uma forma da coroa portuguesa inibir o uso da mão de obra indígena por parte dos senhores de engenho, o que não trazia nenhum lucro à metrópole, e levar o colonos a comprarem a mão de obra negra de Portugal.
1 5 1