Respostas

A melhor resposta!
2014-05-31T12:32:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


 6(x-1)(x+2) 
___________
 (2x-5) -2(x-1)

 6(x-1)(x+2) 
___________  =   6(x-1)(x+2) 
 (2x-5) -2(x-1)       2x -5 -2x + 2


    6(x-1)(x+2) 
         - 3

- 2( x² +2x - x - 2)

- 2( x² + x  - 2)

- 2x² - 2x  + 4

2 5 2
2014-05-31T12:42:59-03:00
Efetue as operações com expressões algebricas reduzindo-as a forma mais simples:

 6(x-1)(x+2) 
___________
(2x-5) -2(x-1)







 6(x-1)(x+2)       6(x² + 2x -x - 2)        6(x² +x - 2)           6x² +6x - 12     6x² +6x - 12
___________ = --------------------= ------------------ =   ------------------ = -----------------
 (2x-5) -2(x-1)    (2x-5) - 2x + 2         2x-5 - 2x+2            2x-2x -5 +2         0 - 3



6x² + 6x- 12           6x² + 6x - 12  : -3      -2x² - 2x + 4
-----------------  =  ------------------         = -------------------- =  -2x² - 2x + 4
      - 3                        - 3              :-3           + 1

OBS: o resul é -2x² -2x + 4, mas precisa de resolução.