Respostas

A melhor resposta!
2014-05-31T12:25:01-03:00
São formações minerais mais fáceis de serem encontradas em cavernas. As estalactites pendem do teto na forma de cones pontudos. Já as estalagmites têm aspecto parecido, mas crescem no sentido contrário, do chão para cima. Ambas surgem porque as rochas calcárias das regiões de cavernas costumam ser bastante solúveis, facilmente dissolvidas pela água infiltrando-se pelas fendas do terreno, a água da chuva ou dos rios penetra no subsolo. No caminho, carrega consigo o calcário dissolvido das rochas. No teto das grutas, essa água começa a gotejar, formando lentamente uma espécie de canudo com os fragmentos de minerais que carrega.
5 3 5
2014-05-31T12:25:55-03:00
Tipos de formações rochosas sedimentares encontradas dentro de cavernas e uma nasce de baixo pra cima e outra de cima para baixo
1 5 1