Respostas

A melhor resposta!
2013-07-03T16:04:00-03:00

Bom,aceleração é Variação de velocidade/variação de tempo.E é medida oficialmente em m/s²

 

180 minutos equivale a 10800 segundos

120-20=100km,que em metros equivale a 100.000 metros.

 

Logo,a= 100.000/10800 = 1000/108 = 9,25m/s²

2 5 2
2013-07-03T17:02:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Por definição, aceleração é a variação da velocidade com o tempo

 

a = (v2 - v1) / (t2 - t1)

 

v1 = 20 km/h

v2 = 120 km/h

   t1 = 0

   t2 = 180 min = 3 h

v2 - v1 = 100 km

 

Unidades SI

                      comprimento = m

                      tempo = s

                      velocidade = m/s (unidade derivada)

 

100 km x 1000 m/km = 100.000 m

 

180 min x 60 s/min = 10.800 s

 

a = 100.000 / 10.800 = 9,26

 

a = 9,26 ms/s^2