Respostas

A melhor resposta!
2014-05-31T12:57:24-03:00
Olá Emilia,

Bom, você pode fazer da seguinte maneira : Descubra a proporção/relação entre os lados :
  \frac{24}{15}  =>  \frac{8}{5} (Dividi cada parte por 3)

 Então fica assim : A cada 5 vezes que eu aumento a largura o comprimento aumenta em 8
 Exemplo : se um lado é 5 o outro é 8...se um lado é 10 o outro é 16
 a Resposta é 40 por 25, pois  \frac{8}{5} *5 =>  \frac{40}{25}
 Eles a proporção se mantém entendeu ? :)
 Para a outra alternativa estar correta devia estar assim :

 \frac{8}{5}*4 =  \frac{32}{20}  e La diz  \frac{30}{20} , logo esta errada :)

1 5 1
Por nada :)..Abraços !
Desculpa , a resposta está correta. Por favor, Moderadores , retire a denúncia.
Sem problemas :)
Valeu por sua compreensão. Vou colocar uma resposta mais simples,ok? mas agora estou ocupad, depois eu volto. Fica com Deus!
Tudo bem, acontece. A sim soluções simples são sempre bem-vindas. Ficamos na espera, obrigado.
2014-05-31T14:22:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Em toda a proporção o produto dos meios é = ao produto dos extremos.

Então , para ver se existe proporção, é só multiplicar "cruzado".

Comparando o retângulo ABCD com a)

24/15 = 30/20 ---simplifica
8/5 = 3/2 
8 . 2 = 5 . 3
16 = 15 -------> Não há proporção

Comparando o retângulo ABCD com b)

24/15 = 40/25 ----simplifica
 8/5 = 8/5
 40 = 40 <--- existe proporção

O retângulo b é semelhante .


A semelhança do meu é 5/8 , dividir 15/24 =5/8 e 25/40 = 5/8 . O retângulo b é semelhante . Está certo por está maneira ?
sim,está certo, porque você teve a preocupação de comparar C/L = C/L . A comparação deve seguir a mesma linha.
Obrigada , me ajudou bastante !
Por nada,Emilia! Boa sorte!