Respostas

2014-05-31T13:02:49-03:00
A Igreja não teve total sucesso na ampliação do catolicismo, mas possibilitou a reabertura do Mediterrâneo à navegação e ao comércio europeu. Intensificando o comércio com o Oriente, que depois de um certo tempo, foi interrompida pela expansão mulçumana.

1 3 1
A melhor resposta!
2014-05-31T13:11:52-03:00
Quando retomamos as motivações das Cruzadas, observamos que esse movimento de ordem religiosa e militar apareceu na Europa com intuito de resolver uma série de entraves que tomavam a Europa Medieval. Por um lado, os cruzadistas tinham o interesse de expulsar os muçulmanos da Terra Santa. Por outro, tinham visível interesse de buscar novas terras que pudessem atender a crescente demanda econômica da população europeia.
 acho que é isso.foi isso que meu professor me ensinou 
2 4 2
obrigada você me ajudou e tirou a minha duvida :)
por nada