Respostas

A melhor resposta!
2014-05-31T14:53:06-03:00
trans- for - me    -       penúltima - paroxítona
co- zi - nha        -       
penúltima - paroxítona
mais                  -      monossílabo tônico
- pido            -       
antipenúltima - proparoxítona
sor -
ri so        -      penúltima - paroxítona
pra - ti - que        -     penúltima - paroxítona
des- fi -le            -      penúltima - paroxítona
ca- lo - rias,        -     
penúltima - paroxítona
quei- ma            -     
penúltima - paroxítona
de - lí  - cias.
      -      penúltima - paroxítona









1 5 1
2014-05-31T16:01:02-03:00
TransFORme-paroxítona
coZInha-paroxítona
mais-monossílabo
RÁpido-proparoxítona
sorRIso-paroxítona
praTIque-paroxítona
desFIle-paroxítona
caloRIas-paroxítona
QUEIma-paroxítona
deLÍcias-paroxítona terminada em ditongo
Com certeza Geise, só coloquei a palavra porque desconheço colorias.
A não se que venha do verbo colorir...
É do verbo colorir.
A palavra é calorias só foi um erro de digitação. A todos muito obrigada.
Ok!