Respostas

2014-05-31T15:25:30-03:00
É importante que haja não apenas uma revolução tecnológica nas escolas. É necessária a revolução na capacitação docente, pois a tecnologia é algo ainda a ser desmistificado para a maioria dos professores. No contexto escolar atual, é impensável fazermos algumas tarefas sem a ajuda de um computador. Pilhas de cadernos, agendas e planilhas de papel foram substituídas por arquivos no computador, que facilitam o fechamento de notas, o controle de presenças, a emissão do histórico dos alunos, etc. Provas são ricamente elaboradas com o uso de softwares, internet e editores de texto. Chega um momento, porém, em que a presença de alguns recursos tecnológicos deve deixar de ser imprescindível apenas no espaço administrativo e ocupar seu lugar onde será mais útil e mais ricamente aproveitada: a sala de aula.
2014-05-31T15:28:41-03:00
A tecnologia a principio é mal vista nas escolas. O que ocorre é uma má utilização por parte dos estudantes. O que deve ser feito não é de forma alguma a proibição mas sim o incentivo consciente deste instrumento poderoso. É necessário a implementação de aplicativos,por exemplo, para colaboração nos estudos. 
A tecnologia pode dar uma nova gama de áreas para que o adolescente/ criança possa seguir. O incentivo á programação nas escolas brasileiras é de real importância até mesmo para o desenvolvimento econômico do País. Tendo eles se interessado pela tecnologia dentro das escolas a evasão dos estudos pode ser menor e o tempo que passariam nas ruas podem ser utilizados para criação.