Respostas

A melhor resposta!
2013-07-03T17:20:00-03:00

Capital (C) = R$ 500,00
Montante (M) = R$ 560,00
Tempo (t) = 6 meses

Calculando os juros da aplicação
J = M – C
J = 560 – 500
J = 60

Aplicando a fórmula J = C * i * t

60 = 500 * i * 6
60 = 3000*i
i = 60/3000
i = 0,02 que corresponde a 2%.

A taxa de juros do fundo de investimentos é igual a 2%.

25 4 25
2013-07-03T18:07:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

J=C.i.t

 

M=C+J

M=C+C.i.t

M=C(1+it)

560=500(1+i.6)

560/500=1+6i

1,12=1+6i

6i=0,12

i=0,12/6

i=0,02 ou 2% a.m (ao mês)

11 4 11