Se as galas e as joias e as baixelas, ou no Reino, ou fora dele, foram adquiridas com tanta injustiça ou crueldade, que o ouro e a prata derretidos, e as sedas se espremera, haviam de verter sangue, como se há de ver a fé nessa falsa riqueza?

a) As palavras "joias" e "baixelas" são substantivos simples e derivados.
b) As palavras "derretidos" e "falsas" são substantivos comuns e abstratos.
c) As palavras "injustiças" e "crueldade" são substantivos abstratos e derivados.
d) As palavras "sangue" e "fé" são substantivos comuns e concretos.

2
letra D, espero ter ajudado!

Respostas

2014-05-31T16:04:31-03:00
As palvras "injustiças" e "crueldade..... Letra C
A melhor resposta!
2014-05-31T16:06:29-03:00
Letra C) A palavras "injustiças" e "crueldade" são substantivos abstratos e derivados.
1 5 1