Respostas

2013-07-03T17:57:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

 26950 = C(1 + 0,05)^24

 26950 = C(1+05.24)

26950= 1+1,2C

26950=2,2C

 

C =     26950

            2,2

 

C = 12.250

 

 

 

10 4 10
A melhor resposta!
2013-07-03T17:58:31-03:00

A fórmula do juros simples é J=C \cdot i \cdot t, onde C é o capital, i é a taxa de juros e t é o tempo. O montante é dado por M=C+J onde C é o capital e J os juros. Substituindo a primeira fórmula na segunda temos que a fórmula do montante fica dada por M=C +C \cdot i \cdot t= C(1+ i\cdot t), sendo que esta última é a fórmula que deveremos usar.

 

Note que em um problema a taxa e o tempo devem estar na mesma unidade. Sendo assim iremos trabalhar com meses, e teremos M=26.950t=2anos=24mesest=5\%=0,05 e  C=?. Assim temos:

 

 26950=C(1+0,05 \cdot 24) isolando o  C, temos  C=\dfrac{26950}{2,2}=12.250, portanto o capital aplicado é  R\$12.250,00

15 4 15