Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-07-03T18:26:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Podemos calcular aceleração com a seguinte fórmula:

 

\boxed{F = m \cdot a} \\\\ Onde: \\ F = for\c{c}a \\ m = massa \\ a = acelera\c{c}\~{a}o

 

Porém, temos que considerar o peso e a resistência do ar. A resistência já temos, vamos calcular o peso:

 

P = m \cdot g \\\\ P = 100 \cdot 10 \\\\ \boxed{P = 1000N}

 

Agora vamos substituir pelas informações dadas:

 

P - R_{ar} = m \cdot a \\\\ 1000-800 = 100 \cdot a \\\\ 200 = 100 \cdot a \\\\ a = \frac{200}{100} \\\\ \boxed{a = 2m/s^{2}} \\\\ Alternativa \ B

1 5 1
A melhor resposta!
2013-07-03T18:29:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

P=peso         Fa=força do ar                  considerando g=10m/s²

 

P=m.g

P=100.10

P=1000 N

 

Fr=m.a

P-Fa=m.a

100.10-800=100.a

1000-800=100.a

200=100a

a=200/100

a=2m/s²

1 5 1