Caros, amigos. Peço-lhes que resumam o texto que será escrito abaixo com suas palavras (quanto menor, melhor, e se possível um resumo de 3 linhas).

A Cidade que a Corte Portuguesa encontrou

- Para os padrões urbanos dos europeus, a cidade do Rio de Janeiro não possuía muitas riquezas ou encantos arquitetônicos.
Relatos da época destacam que ela ficava espremida entre o pântano e os morros, com suas ruas, que mais pareciam becos, construída sem nenhum planejamento = escuras e malcheirosas, pois não eram usados fossas ou esgoto.

Agradeço, desde já!



2

Respostas

2014-05-31T18:38:28-03:00
A cidade que a  Corte Portuguesa encontrou
 para os padrões portugues Rio   de Janeiro não possuia muitas riquezas,
Relatos Que ela ficava esprimida  entre o patonico e os morros, As  ruas  pareciam becos , eram escuros e mal cheiros pois nao tinha fossa ou esgoto ...

Espero ter ajudado 
2 3 2
A melhor resposta!
2014-05-31T20:01:29-03:00
O Brasil era apenas colônia, não tinha apoio de Portugal para nada, com isso suas cidades foram construídas de forma desordenada. Com a chegada a côrte portuguesa, foi observado a necessidade de uma grande reforma estrutural, principalmente no Rio, cidade escolhida pela côrte para estabelecer-se. Com a vinda da missão artística francesa, isso tornou-se possível, pois vieram arquitetos, desenhistas e pintores, e engenheiros.
3 5 3